Publicidade Cabeça

Vereadores pedem e dizem lutar pelo retorno de trocadores em ônibus





Os vereadores de Nova Lima, principalmente Alessandro Bonifácio, o Coxinha, do PRTB, querem o retorno dos trocadores de passagem no transporte público nova-limense. O vereador Coxinha apresentou requerimento neste sentido.



Seu pedido foi endossado por vários outros parlamentares, como SD. Flávio de Almeida (PT), Wesley de Jesus (PEN) e até Tiago Tito (PSD). Eles alegam que existe um perigo imenso quando o motorista conduz o veículo e também dá o troco aos passageiros.

Vários deles lembram que na última legislatura, os ex-vereadores Leci Campos (PSL) e Pastor André (PRB), foram atuantes neste quesito, contudo, não obtiveram respostas do Poder Executivo e muito menos da empresa que opera o transporte coletivo em Nova Lima a Via Ouro.

Inclusive, os vereadores solicitaram que o contrato que estabelece a concessão do transporte à empresa, seja disponibilizado para melhor acompanhamento. A chance é que nesta concessão esteja escrito que é obrigatória a presença do trocador nos veículos.

Outra medida que poderá ser anunciada é a criação de uma audiência pública convocando vários representantes das empresas e do poder público para dar fim à situação.

Aumento da passagem

Outro ponto polêmico foi o aumento da passagem de ônibus. Os vereadores lembraram que a demissão dos trocadores resultou em queda dos custos fixos da empresa. Porém, mesmo com a demissão, houve aumento da passagem dos coletivos na cidade.

Apenas a rota Fiat/Biocor obteve queda de R$0,05 centavos.

Nenhum comentário

Sempre Nova Lima - 2016. Tecnologia do Blogger.