Publicidade Cabeça

Homens de moto aterrorizam moradores em Nova Lima






Inúmeras pessoas procuraram a redação do Sempre Nova Lima para denunciar o número de assaltos após os blocos que se iniciaram no dia 2 de fevereiro, na última sexta-feira, e também com trabalhadores que chegam em casa após um cansativo dia de trabalho.

Praticamente todos os casos são pela noite e possuem quase sempre a mesma configuração. Motoqueiros abordam as pessoas armados, são extremamente violentos, pedem celulares, dinheiro e carteira, e depois empreendem fuga. 

Há relatos, inclusive, de motoqueiros ameaçando as vítimas com facão. Vários locais já foram palcos dos crimes: Rua Chalmers; trevo das Quintas na MG-030; trevo dos Cristais, também na MG-030; Clube das Quintas; e muito mais.

Até o momento pelo menos cinco pessoas já procuraram o Sempre para relatar os momentos de pânico que viveram após a situação. Em um dos relatos, a pessoa, que pediu para não ser identificada, disse que os bandidos estão à procura de jovens com celulares.

"Eles estão abordando jovens, que não possuem dinheiro mas sempre estão com seus smartphones", disse.

Depois do "Bloco da Taioba" na sexta, dia 2, jovens foram assaltados na Rua Chalmers com Rio Branco. Uma moto Honda Preta usaram faca para efetuar o delito. Os garotos ficaram levemente feridos e passam bem, segundo relatos.

Algumas dicas para não ter surpresas

Atenção à sua volta!

Evite falar ao celular enquanto está caminhando na rua. Os bandidos se aproveitam destes momentos de distração para atacar. E se estivermos atentos podemos notar mais facilmente atitudes suspeitas, e mudar o trajeto ou pedir ajuda quando possível. Ao perceber que foram notados, os bandidos costumam desistir do roubo.

Bolsas e carteiras sempre na frente

Carregue bolsas e mochilas sempre à sua frente, para mantê-las em seu campo de visão. Se estiver com carteira, celular ou outros objetos no bolso, use sempre os bolsos da frente. Isso dificulta a ação dos “batedores de carteira”, que costumam roubar os objetos sem que a vítima perceba.

Evite andar com muito dinheiro

Prefira o uso de cartões de crédito, que em caso de roubos podem ser bloqueados. Evite sair com grandes quantias de dinheiro vivo no bolso ou na carteira. Bandidos procuram por vítimas nas saídas de caixas eletrônicos.

Não chame atenção

Evite andar com objetos de valor, como câmeras, relógios, celulares e bolsas de grife. Esses objetos chamam a atenção de qualquer pessoa, e isso inclui principalmente os bandidos.

Separe os objetos

Não ande com documentos que você não precisa usar com frequência. E separe o dinheiro, cartões de crédito e objetos de valor em locais mais seguros, longe do alcance dos criminosos.

Evite caminhos desertos e mal iluminados

Procure andar por ruas movimentadas e bem iluminadas. Andar 3 ou 4 quadras a mais pode lhe poupar de um grande aborrecimento. E a caminhada mais longa ainda faz bem para a saúde!

Nunca reaja

Se mesmo com todas essas dicas você for abordado por um assaltante, jamais reaja. Tente manter a calma, e mostre as mãos para o criminoso. Assim você passa a mensagem de que não vai reagir, e que está atendendo às sollicitações do assaltante.


Não arrisque sua vida. Ela é mais preciosa que qualquer objeto que esteja carregando.

Nenhum comentário

Sempre Nova Lima - 2016. Tecnologia do Blogger.