Publicidade Cabeça

Polícia Federal anuncia novo concurso público com 500 vagas





A Polícia Federal anunciou um novo concurso público para admissão de 500 novas pessoas, segundo divulgação do órgão policial federal nesta sexta-feira, dia 20. As vagas são para nível superior de escolaridade e foi publicada através da portaria 8.380 no "Diário Oficial da União".

Segundo a portaria, o prazo para publicação do edital do concurso é de até seis meses a partir da publicação da portaria. Isso quer dizer que a PF tem até o dia 20 de outubro para publica-lo e assim normatizar os dias de inscrição para o concurso.

As vagas definidas são: 180 para agente; 150 para delegado; 80 para escrivão; 60 para perito criminal; e 30 para papiloscopista.

O último concurso que contratou agentes foi em 2014. Já em 2013 a PF lançou edital para contratar perito criminal federal, delegado e escrivão, além de agente administrativo, de nível médio e cargos de nível superior.

Os inscritos são avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova prática de digitação (apenas escrivão), avaliação de títulos, prova oral (apenas delegado) e curso de formação profissional, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

Nenhum comentário

Sempre Nova Lima - 2016. Tecnologia do Blogger.