Publicidade Cabeça

Prefeitura de Nova Lima abre inscrições para turmas de curso preparatório do Cefet


Foto: Eurico Dantas / 11.04.200




Estão abertas, até a próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, as inscrições para as primeiras turmas do curso Pró-Técnico, que vai preparar candidatos do processo seletivo dos cursos presenciais do Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais). Ao todo, serão oferecidas 80 vagas por meio da parceria com a Fundação Cefet Minas, sendo que 10% serão reservadas para pessoas com deficiência. Podem participar alunos que estão cursando o 1º e ou 2º ano do ensino médio. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.novalima.mg.gov.br. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 14 de agosto.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Viviane Matos, o curso Pró-Técnico, além de aumentar a qualificação dos alunos, vai contribuir para o desenvolvimento educacional no município. “Esse é mais um investimento da Prefeitura na juventude nova-limense visando promover e ampliar as oportunidades de trabalho e renda, assim como a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Essa parceria com a Fundação Cefet Minas é muito valiosa, principalmente por ser uma conceituada instituição de ensino”, destacou.



Para o preenchimento do requerimento eletrônico de inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF e RG. O curso terá duração aproximada de quatro meses e as aulas serão ministradas no turno da tarde de segunda a quinta-feira.

Cefet Nova Lima

Atualmente são oferecidas três turmas de Ensino à Distância dos cursos de Meio Ambiente, Informática e Eletroeletrônica. Os alunos têm uma aula presencial por semana, ministrada na Escola Municipal Emília de Lima e de uma a duas mensais ministradas na unidade do Cefet em Belo Horizonte.

Em fevereiro de 2019 serão ofertadas turmas presenciais dos mesmos cursos.

Nenhum comentário

Sempre Nova Lima - 2016. Tecnologia do Blogger.